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Dúvidas Frequentes

O #NET-CLARO-WIFI é um serviço que oferece acesso à internet sem fio em lugares públicos para os clientes da CLARO (Residencial e/ou Móvel). São milhares de hotspots instalados para garantir o acesso à rede #NET-CLARO-WIFI nos principais aeroportos e locais de grande circulação em 10 cidades no Brasil.
Selecione a rede #NET-CLARO-WIFI no seu smartphone, tablet ou notebook!

Para clientes CLARO Residencial, basta utilizar o mesmo usuário e senha cadastrados no site https://www.claro.com.br para acesso à "Minha Claro Residencial".

Para saber se há pontos disponíveis em sua região, utilize o App do NET-CLARO-WIFI ou confira no mapa disponível no site https://www.claro.com.br/internet/rede-net-claro-wifi.

E para clientes Claro Móvel, efetue cadastro na página de acesso. Se quiser saber quais os pontos mais próximos de você, acesse https://www.claro.com.br/internet/rede-net-claro-wifi e verifique no mapa a sua região.
Clientes CLARO Pós-Pago e Claro Internet com:

• Plano Pós-Pago com pacote de internet acima de 500MB.

• Plano Claro Internet à partir de 2GB.

Clientes CLARO Residencial com produtos de Banda Larga Fixa (Vírtua) e/ou Combo Multi:
• Plano de Banda Larga Fixa (Vírtua) com velocidade superior a 5MB.

• Plano Combo Multi com Banda Larga Fixa (Vírtua) de qualquer velocidade.

O #NET-CLARO-WIFI está disponível nas regiões especificadas no site https://www.claro.com.br/internet/rede-net-claro-wifi. As condições da disponibilidade do #NET-CLARO-WIFI poderão ser revisadas pela CLARO, a qualquer tempo, sem aviso prévio.

Quem não é cliente CLARO (Residencial e/ou Móvel) também pode acessar a rede #NET-CLARO-WIFI de duas formas:

• Adquirindo um dos pacotes de acesso avulso, disponíveis no portal de autenticação do serviço com pagamento por cartão de crédito.

• Gratuitamente com acesso limitado com publicidade.
#NET-CLARO-WIFI é uma rede de hotspots/pontos de acesso Wi-Fi instalados nas ruas das cidades, onde os clientes CLARO (Residencial e/ou Móvel) podem se conectar à internet.
Existem algumas maneiras para você encontrar um hotspots/ponto de acesso com facilidade:

1) Consulte o mapa de disponibilidade no site da CLARO (https://www.claro.com.br/internet/rede-net-claro-wifi).

2) Através do APP do #NET-CLARO-WIFI para dispositivos móveis Android ou iOS.
O acesso ao #NET-CLARO-WIFI é ilimitado e gratuito para todos os clientes CLARO Residencial com um plano de banda larga fixa (Vírtua) com velocidades acima de 5 MEGA e clientes Combo Multi com plano de banda larga fixa (Vírtua) de qualquer velocidade; e para os clientes CLARO Móvel (pós-pago) que possuem pacotes de dados acima de 500MB ou Claro Internet acima de 2GB.

Se você é um cliente CLARO, mas não possui um plano que se encaixe nas condições acima, faça um upgrade no seu pacote/plano e tenha acesso ilimitado à rede #NET-CLARO-WIFI.

Você também pode optar pela compra de um pacote de acesso avulso no portal de autenticação do serviço ou ainda, acessar gratuitamente com publicidade por tempo limitado.
1) Ative o Wi-Fi do seu dispositivo (notebook, smartphone ou tablet);

2) Localize a rede #NET-CLARO-WIFI;

3) Insira seu login e senha. Se você marcar a opção "Conectar automaticamente", seu dispositivo móvel irá conectar-se automaticamente toda vez que localizar uma rede #NET-CLARO-WIFI disponível.
Existem diversas maneiras para você cadastrar o seu login e senha:

1) Cliente CLARO Residencial via "Portal de Autenticação" da rede #NET-CLARO-WIFI:

• Clique em "Cadastre-se" e selecione a operadora e tipo de serviço contratado;

• Preencha todos os campos para realizar o cadastro;

• Clique no botão "Finalizar Cadastro" para concluir o cadastro de acesso.

2) Cliente CLARO Residencial via site "Minha Claro Residencial":

• Acesse o site da CLARO (https://www.claro.com.br);

• No menu principal, localize o item "Minha Claro" e selecione o item "Minha Claro Residencial";

• Na página do "Minha Claro Residencial" clique no botão "Cadastre-se" para realizar o cadastro e ter acesso a rede.

3) Cliente CLARO Móvel via "Portal de Autenticação" da rede #NET-CLARO-WIFI:

• Clique em "Cadastre-se" e selecione a operadora e tipo de serviço contratado;

• Preencha todos os campos para realizar o cadastro;

• Clique no botão "Finalizar Cadastro" para concluir o cadastro de acesso.
Existem diversas maneiras para você recuperar sua senha:

1) Cliente CLARO Residencial via "Portal de Autenticação" da rede #NET-CLARO-WIFI:

• Clique em "Esqueci minha senha" e selecione a operadora e tipo de serviço contratado;

• Insira seu CPF e automaticamente seus dados serão enviados por e-mail.

2) Cliente CLARO Residencial via site "Minha Claro Residencial":

• Acesse o site da CLARO (https://www.claro.com.br);

• No menu principal, localize o item "Minha Claro" e selecione o item "Minha Claro Residencial";

• Na página do "Minha Claro Residencial" clique no botão "Esqueci minha senha";

• Insira seu CPF e automaticamente seus dados serão enviados por e-mail.

3) Cliente CLARO Móvel via "Portal de Autenticação" da rede #NET-CLARO-WIFI:

• Clique em "Esqueci minha senha" e selecione a operadora e tipo de serviço contratado;

• Insira seu CPF e automaticamente seus dados serão enviados por e-mail.
Sim. Se você ainda não é um cliente CLARO (Residencial e/ou Móvel), ou não é um cliente CLARO elegível a este benefício, você tem direito ao acesso grátis com publicidade por 15 minutos.

É só realizar o cadastro, criar login e senha de acesso e começar a usar! Se você precisar de mais tempo, você pode adquirir um dos pacotes de acesso avulso disponíveis no Portal de Autenticação do serviço.
O WIFI dentro de casa é o acesso à Internet utilizando a rede WIFI disponível no serviço de banda larga fixa da CLARO (Vírtua), que pode ser instalado na sua residência ou empresa. Já o #NET-CLARO-WIFI é uma rede de Wi-Fi pública que está disponível em alguns pontos de acesso e que possibilita acesso à internet quando você estiver fora de casa.
Você deve entrar em contato com o atendimento Telmex/Infinitum no Brasil através do 0800-892-3403 para solicitar o seu login e senha.
Você deve acessar o portal de autenticação da rede #NET-CLARO-WIFI e clicar na opção "Fale Conosco" para nos enviar o caso para análise.